Friday, October 18, 2013

'Gordinhos' Roy Nelson e Cormier fazem 'choque de barrigas' no UFC






Por Evelyn Rodrigues, Ivan Raupp e Marcelo Russio Direto de Houston, EUA



O coevento principal do UFC 166 é um atrativo à parte pela qualidade técnica de Roy Nelson e Daniel Cormier como lutadores de MMA. Mas o que também está chamando muita atenção é a forma física dos dois americanos da divisão peso-pesado (até 120kg), o que gerou comentários de alguns fãs tratando o duelo como “choque de barrigas”. Conhecido há tempos como “Gordinho do UFC”, Roy tem a barriga bem saliente e está à frente do adversário nesse quesito, mas Cormier também exibe suas gordurinhas a mais na linha de cintura.


Roy Nelson e Daniel Cornier vão se enfrentar em Houston (Foto: Montagem sobre fotos da Getty Images)

Roy Nelson e Daniel Cornier vão se enfrentar em Houston (Foto: Montagem sobre fotos da Getty Images)



Além da barriga grande, os dois têm em comum o fato de não brincarem muito sobre o assunto. Cormier e Roy preferiram manter a seriedade e o foco na luta que farão em Houston (EUA):


- Sim, nós dois somos grandes. Mas eu acho que o Roy perdeu um pouco de peso, assim como eu. Então vamos ver no sábado – afirmou o “DC”.



É isso o que acontece quando você entra em depressão. Vocês viram o Mark Muñoz comer muito quando ficou depressivo. Quando eu fico depressivo assim, eu não como”


Roy, sobre estado de saúde do técnico



- Todo cara que está no UFC tem uma barriga. Então… – completou “Big Country”.


Roy Nelson, de fato, cortou peso e está numa forma um pouco melhor em relação às lutas anteriores, mas sem perder a barriga. Ele, que não revelou o novo peso, contou que seu treinador de boxe, Jeff Mayweather, que é ex-boxeador e tio de Floyd Mayweather Jr., não está bem de saúde, o que o abalou emocionalmente:


- Perdi Jeff com duas semanas de camp. Ele estava no hospital. Como eu falei, tentei fazer o melhor com o que tinha. Foi provavelmente a pior preparação que já tive. É isso o que acontece quando você entra em depressão (perder peso). Vocês viram o Mark Muñoz comer muito quando ficou depressivo. Quando eu fico depressivo assim, eu não como – disse, referindo-se ao fato de Muñoz ter engordado mais de 20kg quando entrou em depressão.


Mas a depressão não tirou Roy do duelo contra Cormier. O peso-pesado disse que tem compromisso com os fãs que pagam pay per view para vê-lo em ação no octógono:


Roy Nelson coça a barba para provocar Cormier na encarada entre eles (Foto: Evelyn Rodrigues)

Roy Nelson coça a barba para provocar Cormier na encarada entre eles (Foto: Evelyn Rodrigues)



- É assim que os outros lutadores se comportam. Eles dizem: “Ah, meu dedão do pé está doendo”. As pessoas pagam para me ver lutar. Vou dar um show e é isso o que o UFC espera de mim. Vou para a luta toda vez, não importa o que aconteça.


O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.


UFC 166

19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL

Cain Velásquez x Junior Cigano

Daniel Cormier x Roy Nelson

Gilbert Melendez x Diego Sanchez

Gabriel Napão x Shawn Jordan

John Dodson x Darrell Montague

CARD PRELIMINAR

Tim Boetsch x CB Dollaway

Nate Marquardt x Hector Lombard

Sarah Kaufman x Jessica Eye

George Sotiropoulos x KJ Noons

T.J. Waldburger x Adlan Amagov

Tony Ferguson x Mike Rio

Jeremy Larsen x Andre Fili

Dustin Pague x Kyoji Horiguchi




  • Tweet This!Tweet This

  • Share on FacebookShare on Facebook

  • Digg it!Digg This

  • Add to Delicious!Save to delicious

  • Stumble itStumble it

  • Subscribe by RSSRSS Feed





Source:


http://jornalcometa.com.br/?p=11821






The News from http://always-jessica.blogspot.com